This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, janeiro 25, 2015

    Games abordam eras reais, despertando interesse, mas muitas vezes distorcem os fatos


     A Paris da Revolução Francesa retratada em “Assassin's Creed: Unity”: jogo causou controvérsia ao retratar Robespierre, um dos líderes do movimento, como psicopata sedento de sangue e execuções Foto: Divulgação

    " Imagine que em vez de apenas ler sobre a Revolução Francesa, o leitor possa simplesmente caminhar pelas ruas da Paris de 1789, testemunhando toda a agitação do período e interagindo com ícones como o revolucionário Maximilien de Robespierre. Ou ainda, caso tenha curiosidade sobre a Guerra Fria, possa reviver eventos como a invasão da Baía dos Porcos, em Cuba, ou conflitos como a Guerra do Vietnã.

    No ano passado, por exemplo, “Assassin’s Creed: Unity” causou polêmica na França e foi criticado por partidos políticos de esquerda por mostrar uma controvérsia representação de Robespierre, tido por muitos como um dos heróis da Revolução Francesa: no jogo, o político francês ocupa o papel de um sanguinário vilão. Já em “Call of Duty: Black Ops”, liberdades criativas foram tomadas a respeito do assassinato do presidente americano John F. Kennedy, em 1963, durante a Guerra Fria, relacionando o fato a personagens fictícios do jogo.

    — É válido lembrar que muitas vezes os próprios livros didáticos mostram visões da História que se confrontam. Isso acontece entre os próprios historiadores. Então, é natural que os jogos, como produtos de entretenimento, também tomem as suas liberdades criativas — afirma ele. — O que é importante ter em mente é que nenhum elemento, sozinho, é o único capaz de ensinar História, pois não há gabarito para ela"

    leia a matéria de Thiago Jansen > 
    Games abordam eras reais, despertando interesse, mas muitas vezes distorcem os fatos - Jornal O Globo

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER