This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, fevereiro 08, 2014

    PALAVRAS: Marin Ledun



    Hoje, o trabalho em cadeias produtivas é menos árduo do que no tempo de Émile Zola (1840-1902) ou nos anos 1920 e 1930. As condições de trabalho mudaram totalmente. A duração do expediente é menor, existem proteções. Então trabalhar hoje é "melhor" do que há 150 ou 100 anos.
    Por outro lado, hoje psicologicamente trabalhar em cadeias produtivas não tem nada a ver com o trabalho de 30 ou 40 anos atrás. Não existem mais as mesmas solidariedades. Não existe mais o mesmo senso coletivo. Este foi esmagado pela cultura das avaliações individuais de desempenho.
    Antes, não havia as pressões paradoxais de hoje, não havia a política dos números, não havia a coisificação de nosso "expediente cerebral" no trabalho ou no consumo, e tudo isso tem consequências totalmentedesastrosas. É imperativo repensar as formas de trabalhar.
    - Marin Ledun

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER