This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, fevereiro 08, 2014

    Dogmas da ciência em discussão


    A pedido do site Edge.org, especialistas de diversas áreas apontam quais ideias e noções científicas devem ser aposentadas

     

     
Crianças na escola: ideia da pergunta do ano surgiu de noção apresentada por Max Plack de que o avanço da ciência se daria por uma série de funerais
Foto: Latinstock/Edith Held/Corbis

    “Cuidado com a arrogância! Não aposentem nada! Uma grande e rica tradição científica deve manter tudo que tem. A verdade não é a única medida. Há maneiras de estar errado que ajudam os outros a acertarem. Alguns estão errados, mas brilhantemente. Alguns estão errados, mas contribuem para melhorar o método. Alguns estão errados, mas ajudam a encontrar a disciplina... Toda especulação sériae e sistemática sobre o mundo merece ser preservada. Precisamos lembrar como chegamos até aqui, e não gostaríamos que o futuro nos aposentasse. A ciência deve olhar para a literatura e manter viva e vibrante sua história como um monumento à engenhosidade e persistência. Não vamos aposentar Shakespeare e também não devemos aposentar Bacon” (Ian McEwan)

    leia a matéria de CESAR BAIMA

    Dogmas da ciência em discussão - Jornal O Globo

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER