This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, setembro 18, 2010

    Rio Comicon: Após 17 anos cidade volta a receber grande evento de HQ

    DEU NO QUADRINHO.COM


     

    Palco de duas grandes bienais de quadrinhos (1991 e 1993) a cidade do Rio de Janeiro volta a sediar um evento de Hq´s e cultura pop de porte internacional Anunciado no início desse ano, o Rio Comic Con teve sua data divulgada recentemente: ele ocorrerá entre os dias 9 e 14 de novembro próximos, na antiga estação Leopoldina, São Cristovão. Além da data os primeiros nomes de convidados foram divulgados, o do desenhista italiano Milo Manara e do inglês Kevin O´Neill.




    Manara, 65 anos, é conhecido por ser um dos grandes desenhistas do gênero erótico mundial estará no evento com uma exposição e uma palestra, conforme anunciado no twitter oficial do evento, já amplamente repercutida na blogosfera e no próprio twitter através da hashtag #riocomicon; Outro nome já divulgado é do desenhista inglês Kevin O´Neill (57 anos), bastante conhecido no Brasil por ser o ilustrador da Liga Extraordinária, história escrita pelo roteirista inglês Alan Moore.Conforme divulgado no Blog dos Quadrinhos o evento terá cerca de12 convidados internacionais e periodicidade anual, abrigando além de quadrinhos o universo da cultura pop.



    Segundo divulgado no perfil do Facebook do evento pelo produtor Roberto Ribeiro, "O Metrô do Rio de Janeiro anunciou que a estação Cidade Nova será inaugurada no mês de outubro. Essa estação fica a poucos metros da Estação Leopoldina" o que é uma boa notícia para quem demonstrou alguma preoucupação quanto a localização do evento.



    Promovido pela Casa 21, conhecida já dos leitores e fãs de quadrinhos por ser promotora do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte), o evento deverá adotar uma fórmula diferenciada do FIQ, conforme nos antecipou no início do ano Roberto Ribeiro, um dos organizadores da Casa 21, com transmissão pela internet dos principais eventos. A empresa de telefonia Oi é parceira do evento, assim como é do FIQ, o que parece consolidar uma parceria interessante para os quadrinhos. Vamos acompanhando o desenrolar da divulgação do evento, cujos rumores já cogitam uma edição na cidade de São Paulo. Agora é aguardar ansiosamente para conhecer os outros nomes e atrações do evento.


    - Amauri de Paula

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER