This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, setembro 16, 2010

    Rio Comicon traz Milo Manara e Kevin O'Neill ao Rio em novembro

    Deu no Globo:



    RIO - 2010 é um bom ano para os brasileiros fãs de quadrinhos. Depois da vinda dos grandes Robert Crumb e Gilbert Shelton à Flip, é a vez do italiano Milo Manara aportar no Brasil. O mestre dos quadrinhos eróticos vem como o grande homenageado da primeira edição da Rio Comicon, evento dedicado à cultura pop que acontece no mundo todo, com sua versão mais famosa situada em San Diego, nos Estados Unidos. A Rio Comicon acontece entre 9 e 14 de novembro, na estação da Leopoldina, e pretende firmar-se no calendário carioca.


    O evento, que promete uma programação recheada de palestras, debates, oficinas, lançamentos, shows e até desfiles de cosplay, também abrirá espaço para uma exposição de mais de cem originais de Manara, grande parte deles criados em parceria com o cineasta Federico Fellini em storyboards feitos para o cinema e no livro "Viagem a Tulum". Manara também participará de uma palestra nesta que é sua primeira vinda ao país. Outro nome já confirmado para a Comicon carioca é o inglês Kevin O'Neill, parceiro de Alan Moore na série de álbuns "A liga extraordinária", que deu origem ao filme homônimo estrelado por Sean Connery em 2003.


    O ex-"O Pasquim" e atual roteirista do "Casseta e planeta" Ricky Goodwin é um dos organizadores do evento ao lado do editor Roberto Ribeiro, também responsável pela Feira Internacional dos Quadrinhos, a FIQ, que acontece bienalmente em Belo Horizonte. Para afastar mal-entendidos, Goodwin conta que a Rio Comicon inspira-se mais nos eventos europeus do que em sua xará gigante americana.


    - A Comic-con de San Diego é muito voltada para o lado comercial e sofre influência direta da cultura hollywoodiana. Nossa ideia é voltar a Rio Comicon ao lado mais autoral dos quadrinhos e falar também dos coletivos independentes. Para isso, estamos fechando com 12 ou 13 nomes internacionais, entre artistas, editores e organizadores de outras feiras de cultura pop pelo mundo.


    Para esta edição edição, a produção programou ciclos de animação e debate sobre assuntos ligados ao universo pop dos quadrinhos como toy art, grafite e até camisetas. Nos próximos anos, a ideia é expandir o leque, como Ricky adianta:


    - Não queremos ficar apenas restritos aos quadrinhos e atingir um público ligado à cultura pop em geral. Pretendemos fazer intercâmbios com as outras comic-cons do mundo, trazendo convidados e exposições e levando profissionais para o exterior.

    - Lívia Brandão

    Marcadores: ,

    1 Comentários:

    Às 26/09/2010, 23:28 , Blogger B positivo disse...

    os aficionados de HQ gostamos de saber da abordagem mais européia preparada para a Rio Comicon de novembro de 2010

     

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER