This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quarta-feira, dezembro 10, 2008

    Gente Boa cobre a abertura do FIHR



    Com tradução para Portugal

    Festival de Humor entrega prêmios em noite de muitas piadas



    Foi, como não poderia deixar de ser, cheia de graça a abertura do Iº Festival Internacional do Rio, no Centro Cultural Correios. "Te conheço há 40 anos, mas não sabia que você era tão bom!", brincou Chico Caruso ao encontrar o desenhista Angeli, um dos homenageados do festival - junto com Luís Fernando Veríssimo e Laerte. E Angeli: "É que quando você vai lá em casa tá sempre de costas. Acaba não vendo as coisas, rá rá rá!"


    Laerte & Chico Caruso com o fã


    Na sala dedicada a Luís Fernando Veríssimo, Marília Kranz contava que ele, mesmo na intimidade, "quase não fala". E nem precisa. "Ele é absolutamente presente mesmo em silêncio".


    Marília Kranz na sala de leitura dedicada a Veríssimo

    Marília estava perto das tirinhas da Família Brasil. Uma delas mostra o pai e a mãe, encantados com o netinho. "Quem é a fofura da vovó? Quem é? Ele é muito fofinho. É sim, senhor! A vovó já volta, viu, tesouro?" A sós com o bebê, o avó cochicha: "Fica firme. Com o tempo, o nível da conversa melhora".


    A mostra tem uma salinha "temática", só com os trabalhos mais, errr..., apimentados, de Angeli. Ele contava à repórter de TV que faz seu trabalho "com o maior tesão". Ela olhou com cara de vamos-ter-que-cortar-esta-parte, sem saber que, em paulistês, "tesão", neste caso, é sinônimo de felicidade, animação. Nada a a ver com sexo.


    Os apresentadores Marcius Melhem e Leandro Hassum
    aproveitando a sala temática "Let´s Talk About Sex"


    Hora da premiação, com apresentação dos humoristas Marcius Melhem e Leandro Hassum. "Esse festival acontece nos 50 anos da bossa nova...", começou Leandro. "E aí... a gente tá cagando pra isso, dane-se. Ninguém aguenta mais esse assunto".
    Marcius diz que o amigo é hors concours. E Leandro: "Não vem como esse negócio de concours pra cima de mim, hein! Isso é coisa da bossa nova. Afinal, quem é que não deu a bunda nos anos 70?"


    O festival também tem trabalhos da Argentina e de Portugal, amplamente sacaneados. "O pessoal de Portugal que não estiver entendendo as piadas pode levantar a mão que a gente explica."
    A cerimônia foi toda nesse clima, com gracinhas entremeando a entrega dos troféus Pequeno Jornaleiro aos vencedores. O troféu, com um menino sentado, lendo jornal, foi logo zoado pelos humoristas: "É um menino fazendo cocô?"

    clique nas imagens para ver em tamanho maior

    Marcadores: , ,

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER