This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, março 16, 2007

    Salão Carioca; A Polêmica (1)

    Bom, puxe uma cadeira, vamos conversar um pouco sobre o Salão Carioca de Humor.

    Peça alguma coisa pra beber, o calor está de rachar, né.

    Pensei em ter essa conversa com vocês quando saiu o resultado do concurso do Salão e começaram a pipocar críticas veementes neste blog, em outros lugares da internet, ou em rodas de fofocas por aí. As críticas começaram, aliás, antes mesmo de sair o resultado, em antevisões profética de defeitos.

    Mas ai eu estava totalmente envolvido com a tarefa de conseguir realizar as exposições a tempo de seu prazo, algumas delas bastante trabalhosas e complexas, como as da retrospectiva de uma carreira tão variada e múltipla quanto a do Ziraldo. Tinha o catálogo também para editar, um verdadeiro livro de arte, com robustas 172 páginas e mesmo assim insuficientes para condensar a arte ziraldiana, quanto mais as coisas do Nani, mais os finalistas do concurso, etc.

    Enfim, não tive tempo na época e estou começando o papo agora. Nem sei se ainda estariam interessados nisso. Parece que sim, pois não param de ser publicados comentários sobre o salão e seu concurso, agora numa fase de contestação/impugnação de alguns premiados.

    Muita gente achou que eu não deveria responder às críticas, que em todo concurso as pessoas que não se classificam fazem essas reclamações. Outras – quando leram este post – acharam que eu estava me irritando à toa e que seria um desgaste para mim fica batendo boca.

    Não estava irritado – quem acompanha ewste blog sabe que meu texto é assim, contundente, às vezes carregado – nem pretendo bater boca. Minha intenção não é “responder a esses sujeitos”. Quero aproveitar que polemicas foram levantadas para discutir com pessoas da classe do desenho o próprio Salão e seu funcionamento.

    Vou contar algo de como o Salão – e seu concurso – são realizados e vou me inteirar de opiniões às quais usualmente eu não teria acesso. Não se trata de ninguém convencer a ninguém, Ao fim, pode ser que os leitores conheçam mais a respeito do evento, na outra ponta eu receba um feedback interessante, inclusive – entre as reclamações disparatas – com sugestões que possam aprimorar o seu processo.

    Pra não prolongar demais a conversa agora,
    criando um post extenso que será pulado de cara por quem scrolar por este blog
    vou dar uma pausa, continuo amanhã.

    Amanhã vou abordar a pergunta que me fizeram: por que logo agora resolvi responder às críticas, se todo ano acontecem (e são sempre, quase todas, as mesmas) ?


    Esta conversa continua neste post


    Marcadores:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER