This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, março 17, 2007

    Deu no Programa

    Mostra: Salão Carioca de Humor

    UM FELIZ ZIRALDO

    O criador do Menino Maluquinho completa 75 anos no dia 24 de outubro e é o destaque do Salão Carioca de Humor com a megaexposição Jubileu do Ziraldo: 75 anos de um menino feliz, no Centro Cultural Correios. Aberta na semana passada, a mostra já atraiu cerca de duas mil pessoas para conferir as mais de 400 obras selecionadas pelo curador Ricky Goodwin, desde os primeiros desenhos escolares até a produção atual, passando por raridades como os desenhos feitos na prisão, durante a ditadura militar. "A dificuldade maior é que o Ziraldo não é um artista único, são vários. Outra coisa é que os trabalhos infantis, por exemplo, são completamente diferentes dos políticos. Por isso, dividimos em seis diferentes espaços. A sorte é que ele se entusiasmou e abriu o baú de sua história", conta Goodwin.

    Na Casa de Cultura Laura Alvim, quartel-general do salão, o cartunista Nani, mineiro como Ziraldo, é reverenciado na exposição Nani, de Esmeraldas para o Mundo , com cerca de 100 obras, marcados pelo humor engajado e gozador.

    Já os 45 trabalhos, entre charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos, dos finalistas e premiados do Concurso de Humor Gráfico estão reunidos na mostra Premiados do Salão . Há também espaço para a arte de fazer rir no palco. Espetáculos e esquetes de hmor estão no Off Besteirol Tribute e no 2º Festival de Esquetes de Humor, que concorrem ao Troféu Oscarito, uma escultura sobre arte original do mestre Ziraldo.

    (clique no desenho do Ziraldo para ampliar)

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER