This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, março 31, 2007

    Comentários que acabam virando posts

    Pessoal

    Em relação a essa polemica sobre o desenho do Moa justamente
    premiado no Salao Carioca:
    acho q. essa questão do ineditisnmo é meio relativa.
    A gente manda o cartum p. um Salao, nao ganha premio nenhum, sai publicado sem perguntarem pra gente se a gente permite e aí o desenho tem q. ir pra lata do lixo porq. nao é mais inédito!!!
    O catálogo é visto por um publico muito restrito q. é os 100 (ou pouco mais) desenhistas q. foram selecionados e portanto recebem via correio o catálogo.
    O q. os regulamentos tentam impedir é desenhos publicados na imprensa de ampla cirulação, q . atinge no mínimo 5 ou 10 mil leitores.
    Eu mandei aquele desenho do Museu invertido p. o Salao de Istanbul
    e nao ganhei sequer mençao honrosa. Eu confiava no trabalho. É claro q.
    mandei pra o Salao do Yomiuri onde ganhei o primeirão (os caras da organizaçao me dissseram q. nunca o juri teve tanta facilidade em escolher!!!).
    Imagina se eu decido jogar o desenho no lixo porq. já havia participado noutro Salao!!!!
    Nos concursos de cinema o filme acumula premios (Berlim, Veneza, Cannes) o que qualifica cada vez mais a obra.
    Conto um episodio recentissimo. Mandei para revista Piaui uma HQ tirad do Quintana.
    Os caras gostarm e me disseram q. iam publicar.
    Uns dias antes de fechar a ediçao me perguntaram se era inedito, eu respondi q. nao, q, havia sido publicada numa revista dos móveis Florense, uma publicacao quase restrita a clientes. Pois a Piaui entendeu o carater limitado da publicacao e me publicou.
    Eu acho q. basta um pouco de bom senso (e menos pegadismo-de-pé) para entender
    q. o desenho do Moa na pratica é inédito.

    Santiago

    PS; o catalogo esse da Alemanha é muito ruinzinho graficamente, mal diagramado, nem parece coisa dessa grande bosta q. chamam de "primeiro mundo".



    adendo do ricky:

    O cartum a que Santiago se refere
    com uma cena de museu onde personagens de quadros célebres invertem o processo de olhar pois quem está nas molduras são os turistas
    e premiado no conceituadíssimo concurso do Yomiuri Shimbun (jornal japones com 10 milhoes de tiragem)
    é este aqui



    (clique no cartum para ve-lo maior,
    pois o blogger agora me obriga a publicar em tamanhos padrões)


    A polêmica a que Santiago se refere
    é a quantidade de comentários, posts e e-mails circulando por aí
    levantando impugnações contra alguns desenhos premiados no recente concurso do Salão Carioca de Humor.

    Ao contrário do que Santiago pede,
    está faltando bom-senso e sobrando pegadismo-no-pé
    mas a curadoria do evento (eu e Ana Pinta) acolheu todas as propostas de impugnação recebidas
    e as encaminhou para apreciação do corpo de jurados desta edição do Salão
    que premiou os trabalhos e é quem decide questões levantadas quanto à essa premiação.

    As decisões do Juri serão publicadas portanto num post amanhã, domingo.
    A demora em oficializar estas decisões ocorreu por Ziraldo, presidente do juri, ter estado em viagem, mas esperamos agora que as dúvidas sejam sanadas.
    (E tentarei veiculá-las em outros locais onde esta polêmica vem acontecendo.)

    Marcadores:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER