This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, janeiro 06, 2005



    PALAVRAS

    No fim das contas a escolha é simples. Nós, a sociedade, temos de escolher um dos dois:

    1. Proteção de cópia.
    2. Computação aberta de uso genérico.

    As duas coisas não são compatíveis. Proteção de cópia (e todo o necessário para impedir que cópias sejam feitas) é simplesmente impossível num mundo onde o usuário controla seu hardware e software. Todo o resto é mero confete escondendo o fato de que temos pela frente um de dois mundos. Ou todo o entretenimento (e, portanto, toda computação) será apreciado em caixas pretas determinadas pela indústria ou toda indústria de conteúdo criativo (cinema, música, jogos etc.) terá de lidar com o fato de que vivemos num mundo onde ela não pode forçar as pessoas a pagar por seu produto. Hoje em dia, parecem duas opções anacrônicas, mas no fim é uma ou outra.

    Felizmente, ainda falta um bocado de tempo para que a computação genérica seja decretada ilegal. E não falta tanto para que a tecnologia permita copiarmos, anonimamente, o que quisermos. Duas coisas operam a favor disto: 1. Armazenamento fica cada vez mais barato e, 2. Porque tudo está ficando digital, um mecanismo de distribuição que sirva a um tipo de mídia pode facilmente ser adaptado para todos os outros. No fim, haverá capacidade de armazenamento suficiente para que toda a música criada possa caber num cartão ou disco que é pequeno o suficiente e barato o bastante. Aí, depois, isso acontecerá com o cinema. ... Poderá acontecer via fio ou armazenado num disco, mas como acontecerá não importa. Porque vai acontecer. Então, a discussão não é mais a respeito de "pirataria" contra "uso legítimo". É a respeito de encararmos um mundo onde o ato de copiar não é apenas generalizado, é também inevitável.




    Via Pedro Doria no Weblog no minimo

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER