This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • segunda-feira, julho 12, 2004



    PALAVRAS

    Para que nossa arte, nossa labuta façam algum sentido, é imprescindível que de algum jeito consigamos conectar o presente a nossas ambições de ontem. Se não para construirmos o futuro, como costumamos crer, talvez para amalgamar o passado.

    Pois é com isso que o governo do PT e o presidente Lula estão lidando.
    Tenhamos participado mais ou menos ativamente da política nos últimos trinta anos, temos de reconhecer que o PT foi o portador da caneta que parecia predestinada a ligar os pontos da nossa histõria. Os chumbos da ditadura, as manifestações de rua, o Julinho de Adelaide, a luta pelas Diretas Já, os desenhos do Henfil, os esforços da Constituinte, o doutor Ulisses, o impeachment e Collor, o sufoco do FHC, todo esse amontoado de vida só comporia um roteiro inteligível se tivéssemos finalmente desaguado em algum mar. Aquele leito caudaloso , expressão talvez das duras escarpas que nos acompanharam ao longo do tempo, não poderia terminar assim, absorvido pela areia da costa, empapuçando um mangue que parece não ter fim.
    Sem um mar não haverá rio, nem córregos, nem nascentes.


    - Marcelo Manzano
    "Pelo Começo"

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER