This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • quinta-feira, junho 24, 2004



    EUROCOPA

    Portugal x Inglaterra. Que jogaço! Daquelas pra entrar na historia do futebol...
    A passagem de Portugal pras semifinais me encheu de alegria por um motivo:
    todo futebol retrancado deve ser castigado. Todo futebol ofensivo deve ser louvado. Esta eh minha religiao bolistica.

    Reconheço que a defesa inglesa jogou muito bem, uma parede dificil de superar, ainda mais que os portugueses nao a escalavam tao bem assim. Mas o gol logo de saida empurrou a Inglaterra mais ainda pro seu jogo caracteristico de reforcar atras e chuveirinho pra frente.
    Talvez se Rooney tivesse continuado em campo, pra atacar junto com Owen...

    Reconheço tambem que Felipao teve grandes meritos neste jogo. Mandou Portugal pra frente, pra praticar um futebol ofensivo. Quando ficou perdendo a partida, fez substituçoes mais ofensivas ainda, e chegou a estar com cinco atacantes simultaneamente em campo, correndo um risco atras (como chegou a tomar o segundo gol) mas fazendo a festa do futebol e marcando gols na frente (os dois que evitaram a eliminacao de Portugal).

    Nao se entende como continua soh colocando Rui Costa no final das partidas, mas pelo menos ele colocou o cara, que eh o melhor jogador de Portugal, antes do jogo acabar. Teve peito de tirar um Figo cansado e nao jogando tao bem pra colocar um novato com folego pra correr e marcar o primeiro gol de empate.

    Provou que tinha razao ao preterir o veterano Vitor Baia em favor do novo goleiro Ricardo (e nisso tambem concordava com ele, Vitor jogava mal desde a Copa 2002). Ricardo defendeu o penalti da vitoria e, simbolicamente, bateu em seguida o penalti da vitoria. Sem luvas, na garra, no drama, como gostam os portugueses.

    E o metido do Beckham perdeu mais um penalti... que beleza!!!

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER