This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • quarta-feira, junho 23, 2004



    BRIZOLA

    Agora, tem o seguinte: quando todo mundo tava se arregando ele botou o pau na mesa.
    A ditadura so nao baixou sobre o Brasil tres anos mais cedo, em 1961, por causa de um homem chamado Leonel de Moura Brizola.

    Quando o porrista Janio Quadros renunciou, a direita queria impedir a posse de Joao Goulart de qualquer maneira. Os militares eram os mais assanhados. Brizola pegou uma metralhadora, desceu ao porao do palacio do governo gaucho, e de la emitiu empolgantes discursos pela cadeia de radios da Legalidade que nao deram clima para maiores golpes.

    Brizola peitou, Jango assumiu, e Brizola passaria meses tentando inflamar seu cunhado paradao ateh que a milicada assumisse de vez a parada com o golpe de 64.

    Mesmo assim, em 64, quando tudo parecia perdida, Brizola queria peitar novamente e lancar uma reacao armada a partir do Rio Grande do Sul. Jango e o pessoal do deixa-disso o dissuadiram e partiram pro exilio de onde Jango nunca voltaria.
    Mas deviam ter deixado Brizola resistir.
    Nao havia chances, com os navios e tropas americanos rondando a costa, mas a historia pelo menos poderia ter sido outra.

    Assim como seria outra se Brizola, e nao Lula, fosse para o segundo turno contra Collor em 89. Ia ser preciso mais que um Proconsult e guerrinhas de aborto pra Globo derrotar a velha raposa gaucha.
    O que teria acontecido? O caos? O desvario?
    Creio que qualquer coisa teria sido melhor do que o Presidente Collor de Mello.

    (ps - mais brizola clicando em charge na coluna da direita)

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER