This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • terça-feira, maio 11, 2004


    MUDAM OS DONOS DA CASA
    PERMANECEM OS PORÕES


    Argumenta-se que o escândalo e o choque com as imagens de barbaridades perpetradas por americanos em masmorras do Iraque
    tenha seu lado farisaico
    pois atrocidades maiores (isso é auferível?) eram regularmente cometidas neste mesmo local pelos torturadores iraquianos sadammitas
    e a opinião da legião dos "agora-sensíveis" não se erguia com a mesma ou maior revolta.

    Todos os abusos contra prisioneiros de todos os lados, inimigos ou inocentes, são condenáveis. Existem, porém, diferenças no, digamos, na abordagem deste métodos. O regime de Saddam era abertamente tirânico e repressor. A tortura era um instrumento inclusive propagandeado para disseminar o pavor entre insurgentes.

    O que irrita e revolta as pessoas é o abismo entre postura e prática do Império Americano. Arvoram-se de defensores (e implantadores) dos mais nobres ideais, democracia, humanismo, religiao e civilização.
    E põe-se a evangelizar esta mensagem mundo afora, numa missão caridosa de repartir esta felicidade com outros povos que não a possui.

    A ferro, fogo, ganância, cobiça, desprezo, destruição.
    Com a hipocrisia de um puritanismo podre.
    E uma arrogância arrasadora.

    A boca entoa cânticos de louvor
    enquanto os membros agem em levas de horror.

    É a mesma cantilena regida por colonizadores e conquistadores cristãos há séculos. Pela seita agora dos neo-cristãos, neo-conservadores, adoradores de Mammoth o deus da grana e do poder.

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER