This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • quarta-feira, abril 07, 2004

    SUPER-BRASILEIROS

    O ufanismo brasileiro é uma coisa exagerada.
    A Folha hoje publica mais uma matéria, e de página inteira, sobre os desenhistas brasileiros que estão se dando bem no mercado de quadrinhos americanos.
    HQ americanos, leia-se, revistas de superheróis.

    É uma síndrome carmen-miranda do Brasil dominando a América.

    Fico feliz por feras como Deodato e Marcelo Campos estarem trabalhando e ganhando bem. Se estivessem pelo Brasil certamente estariam gramando como nossos desenhistas aqui estão.

    Ficaria ainda mais feliz se estivessem criando seus próprios trabalhos. Ao invés de serem peças na linha de montagem das salsichas americanas de capa e capuz. Sem falar que as salsichas todas estão com a data de validade vencida. Os superherois americanos morreram todos e a industria dos gibis não quer enterrá-los.

    O papo que rola - e a tônica da matéria da Folha - é que com a utilização cada vez maior de brasileiros no desenho ou na finalização das histórias de superheros, vai-se dando um toque mais brazuca à essa produção. Ledo engano. É tudo pré-marcado. Todas as linhas estão traçadas e só passar a tinta da encomenda and just color between the lines.

    Homens musculosos, mulheres musculosas, boazudas, fodões, angulos mcfarlanescos. Da linha de montagem sai tudo igual. Não importa de que pais sejam os operários.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER