This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)


  • terça-feira, janeiro 06, 2004

    DEZEMBROS

    Aliás, César Cardoso expressou melhor do que eu esse sentimento de não querer deixar os tempos relaxados dos feriados findanos pra singrar o mar do próximo ano.

    E chegamos a dezembro,essa ilha de férias cercada de meses de trabalho por todos os lados. Ou não, na terra das capitanias hereditárias há sempre o lado de fora, o lado do desemprego,o lado onde nunca há ninguem do seu lado. E você, assim como dezembro, também é uma ilha.

    (..)

    Voltamos à infância, esse período da vida que não deixa nenhum náufrago dormir, com suas lembranças fazendo-o soluçar para ninguém. Mas é da lembrança que lhe vem o conforto. Ele lembra que na infância toda ilha é uma porção de terra com um tesouro enterrado. Toda ilha é um sem parar de sonhos de piratas terríveis, batalhas dantescas e riquezas sem fim. E então ele pensa, como nós, o quanto custa sair do dezembro eterno da infância, largar os sonhos e aportar nas ilhas, sem ter mais na bagagem a ilusão de que existem coisas sem fim, a começar por nós mesmos.


    - César Cardoso
    "dezembros: as ilhas"

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER