This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, janeiro 05, 2004


    O PRIMEIRO DIA

    Relutei a sair da cama. A afastar as cobertas e girar as pernas até o chão.
    Ontem também terminei o dia apreensivo.

    Pois agora vem o primeiro dia do ano. Terminam os feriados, a sequencia dos tempos onde as pessoas festejavam ou viajavam ou simplesmente descansavam e me deixavam em paz, as publicacoes em almanaques ou retrospectivas folgavam por uma semana ou mais, as empresas cerram portas, planos concretos ficam suspensos em favor de resolucoes abstratas.

    As aporrinhações foram reduzidas. Mas agora recomeça a vida. A roda viva.
    Hoje os bancos reabrem e os relogios de pontos despertam seu tiquetaque e um ano se desenrola intacto para ser trilhado. Do primeiro grau da escada observo os degraus. Preferiria me esparramar aqui no pátio.

    Eu pessoalmente embarco numa viagem que é a realização concreta deste salão que vai me demandar intensamente e me consumir totalmente daqui ao inicio de maio. Isto pelo menos me empolga embora bloqueie meu tempo. Pior é retomar compromissos constantes e rotineiros. E pagar contas. E prolongar dívidas. E contrair preocupações.

    Saem Papai Noel, saem o Ano Velhinho, vai embora já o menino com a faixa e que chamam de Ano Novo. Entram as agendas e os horários marcados. O calendário. As calendas, As contendas. E nós, dromedários
    burros de carga
    iniciamos a travessia do deserto.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER