This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, janeiro 02, 2004

    RETROVISAO - 1

    A primeira coisa que fiz este ano foi a primeira coisa que faço há muitos e muitos e muitos anos:
    vejo minhas anotações e conto quantos filmes vi durante o ano.

    Ao contar, leio o nome de cada filme e relembro cenas, tanto do filme quanto da situação em que ele foi visto. Minha retrospectiva cinematográfica é uma retrovisão dos acontecimentos e sentimentos que precedem e poscedem cada filme. Pode ser estranho mas é assim que se arquiva minha memória.

    Principalmente porque anoto sobre cada filme. Desde 1969, nos tempos dos cineclubes em Minas – portanto há 34 anos – que mantenho essa lista de dados e memórias que formam um registro escrito da minha paixão com o cinema.

    De 1969 a 1978 eu chegava ao cumulo da nerdice de transcrever nao só o titulo e o local onde visto como toda a ficha técnica dos filmes (num tempo em que não existia a internet pra pesquisar). Bom, em minha defesa eu tinha uma desculpa profissional pois escrevia também sobre cinema. E até 84, mesmo desistindo dos detalhes da equipe, anotava uma pequena resenha ou comentario ou cotação de cada filme. Depois minha vida mudou mais ainda e achei que nunca mais seria critico e só fui mantendo titulo e cotação mas é um hábito que me acompanha até este novo século XXI.

    De modo que no dia 1 de janeiro de 2004 fiz as contas e refiz as lembranças: entre eu e anapinta – colega constante de imagens – vimos 282 filmes em 2003.

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER