This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, fevereiro 08, 2026

    Narrar sem entender

      

    (ilustração: Romero Cavalcanti)

    "Eneida de Moraes foi uma escritora nascida no Pará e depois radicada no Rio de Janeiro, com longa atuação na imprensa carioca. No seu livro de crônicas Aruanda (1957) ela conta, entre outras histórias saborosas, a história da amizade de seu pai com um vizinho. O pai dela era um ex-comandante de navio, e toda noite, depois do jantar, recebia a visita desse amigo, Seu Lima, que morava ali perto.

    O outro velho vinha para conversar, mas na verdade os dois ficavam sentados em duas cadeiras de balanço, no terraço, balançando-se, fumando e olhando a rua. Depois de meia hora de silêncio, o Comandante dava um suspiro fundo e dizia:

    -- Pois é isso, Seu Lima.

    E o outro respondia:

    -- É verdade, Comandante.

    Este é provavelmente o mais cinematográfico dos diálogos, e no entanto não aparece em nenhum manual-de-roteiro de Syd Field ou de Robert McKee. Não por culpa deles, é claro. Eu vejo esse diálogo, com sua tonelada de significados implícitos, como algo extraído de um filme de Andrei Tarkovsky ou do recentemente falecido Béla Tarr."


    continue lendo no stack de Braulio Tavares 

    035) Narrar sem entender - Braulio Tavares

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER