This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, setembro 09, 2025

    Angela Ro Ro: a dor de ser e viver -

     Angela Ro Ro: a dor de ser e viver

     "De todas as lésbicas da MPB anteriores ou contemporâneas suas, ela foi a única a dar a cara a tapa, abrindo caminho para Cássia Eller e Mart’nália. Por isso mesmo, ela é a grande referência artística principalmente para gays, lésbicas e travestis nascidos na década de 1970. Era, ao mesmo tempo, o exemplo dos efeitos devastadores da homofobia na vida de uma pessoa pública, honesta que queria ser em relação ao seu amor. A imprensa homofóbica sempre buscava reduzi-la a seus “escândalos”, mas, como escreveu Caetano Veloso em letra dedicada a ela, seu grande escândalo era sua solidão, cujo fundamento era a lesbofobia de que era vítima.

    Esse mecanismo cruel de transformar nossa existência em “escândalo” produzia e ainda produz solidão. E não foi diferente com Angela: cada vez que ela ria alto demais, amava sem esconder, bebia demais ou falava o que pensava, a sociedade encontrava um pretexto para reduzi-la à caricatura da “lésbica descontrolada”, apagando sua genialidade musical. A homofobia é sofisticada em suas estratégias de silenciamento: nos permite estar, mas não nos deixa brilhar."

     leia artigo de JEAN WYLLIS 

    Angela Ro Ro: a dor de ser e viver - Revista Cult

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER