This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, agosto 08, 2025

    Humor, dom adquirido

     

     

    ""A espontaneidade que a gente identifica, por exemplo, quando um humorista está no palco e a gente pensa “isto deu-me vontade de rir porque pareceu mesmo que ele se lembrou disto nesta altura”, o que acontece é que ele está a fingir que se lembrou daquilo naquela altura. Quanto mais competentemente ele fingir isso, mais engraçado é. É improvável que, se ele estivesse a lembrar daquilo naquela altura, isso fosse tão impactante como fingir que está a lembrar-se daquilo naquela altura. Portanto, não há nada de místico na escrita humorística ou no humor como noutra atividade qualquer.

     
    Ninguém vai a um concerto de uma banda e pensa “esta banda lembrou-se desta música agora, estão a compô-la neste preciso momento”. Toda a gente admite que aquilo foi composto num estúdio, teve vários passos. Mas parte do truque do humor é fingir que as coisas nos estão a ocorrer no momento em que estamos no palco. É importante lembrar que isso é um truque — e às vezes há humoristas que se deixam enganar pelo truque e pensam: “e se eu for para o palco e falar lá [de improviso]”. É trágico porque não funciona.""
     

    LEIA ENTREVISTA COM RICARDO ARAUJO PEREIRA 

    Humor, dom adquirido - Quatro cinco um

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER