This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, junho 15, 2025

    Narcocultura, violência arraigada no cotidiano e o vácuo do Estado nas favelas: debates que voltam à cena após o caso do MC Poze

     

     Músicas que exaltam facções e guerra entre traficantes têm conflito legal: se fazem ou não apologia ao crime

     "— A intenção de enaltecer ou incentivar a prática criminosa é muito diferente de narrar uma realidade social vivida ou dramatizar experiências comuns a uma coletividade. A simples menção a armas, facções ou tráfico não configura automaticamente apologia. Isso seria criminalizar a linguagem, o símbolo, a representação artística, o que é incompatível com a liberdade de expressão — explica ele. — O uso de letras de funk como prova de crime tem sido uma estratégia persecutória seletiva. "

    "— As pessoas dizem que eles estão apenas retratando a realidade de onde vieram. Mas, então, por que as letras e os clipes não mostram o sofrimento dos moradores que vivem sob as imposições do tráfico? Por que não mostram as barricadas, o traficante armado invadindo a escola, oprimindo o morador, cobrando taxa, assediando a filha do vizinho para forçá-la a um relacionamento? Nunca ouvi um funk falando disso. " 

    LEIA REPORTAGEM DE ROBERTA DE SOUZA E GIAMPAULO BRAGA 

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER