This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, maio 10, 2025

    O Eternauta propõe a volta do herói coletivo

     

     

     "“Quando se é criança na Argentina, Nova York, Tóquio ou Barcelona são tão distantes quanto Marte, Xaldhia ou Krypton. Ver um herói – um personagem cotidiano que involuntariamente se torna herói, que joga truco, pai de família que protege os seus, envolto numa linguagem que eu não precisava decodificar – foi o que me fez segui-lo quadro a quadro, página a página.”

    “Um herói próximo, que podia ter uma loja de ferramentas ou ser professor, que em sua jornada – ainda que navegando pela eternidade – borrava a linha entre realidade e ficção”, relata Huergo.

    “Oesterheld e Solano López criaram na América Latina algo que o resto do mundo levou décadas para compreender: que os quadrinhos são uma linguagem autônoma, tão digna quanto o cinema, teatro ou literatura – uma plataforma comunicativa onde todas as experiências criativas cabem e são possíveis, desde as mais leves até as mais eruditas, do mero entretenimento (que também adoro) até a exploração de temas complexos e profundos. Eles me mostraram que os quadrinhos podiam ser tudo isso e mais”, explica o autor da graphic novel Los años de Allende, feita com o desenhista Rodrigo Elgueta"


    leia o artigo de José Durán Rodriguez

    O Eternauta propõe a volta do herói coletivo - Outras Palavras

     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER