A Nova Fala e o irmão mais velho
Osmarco Valladão >>
Está todo mundo tranquilo com o fato da imprensa ter levado mais ou menos 24 horas para perceber que a "Nova Fala" - mencionada no vídeo da suposta pré-candidatura de Felipe Neto à presidência da República - poderia ser uma possível tradução do termo "newspeak", a linguagem criada por George Orwell em seu romance "1984"? Ninguém se surpreendeu ao notar que a rede social onde essa "Nova Fala" seria utilizada responderia a um "Ministério da Verdade" e que Felipe se refere a si mesmo como o "irmão mais velho", uma tradução viável para "Big Brother"?
Vocês estão chocados com as IAs plagiando Miyazaki e questionando se ainda existe arte sem um processo criativo? A resposta, claramente, é não. Mas por que vocês estão perguntando isso a essa turma? Acham que eles se importam com arte ou com o processo artístico? Esse pessoal é o que Baudelaire chamava de "salsicheiros"; o único processo que eles entendem é aquele que resulta em cadeia ou indenização. O Banksy deles é a cabeleireira Débora.
Estão perplexos porque Trump está taxando produtos exportados por pinguins? E qual é exatamente a surpresa em qualquer absurdo que Trump diga ou faça? Pinguine aller Länder, vereinigt Euch!
Estão boquiabertos com o suposto áudio vazado em que Musk se queixa do movimento mundial anti-Tesla? O cara conseguiu o mais radical reposicionamento de uma marca da história do marketing: por um breve momento, um Tesla foi a materialização dos fetiches da esquerda americana, um "foda-se" para o big oil e toda a cafonice republicana que ele representava; até Mark Ruffalo tinha um, com um adesivo de arco-íris. Em tempo recorde, Musk transformou o Tesla em um símbolo, ao lado do Viagra e do bronzeamento artificial, de velhos republicanos cafonas. Estão trocando Teslas até por bicicletas Caloi pelo mundo afora; Sheryl Crow já vendeu o dela. E quem ainda possui um está colocando adesivos que dizem "comprei essa merda antes de Musk pirar na batatinha".
É sério essa história do adesivo; eu já ri pra caramba.
Eu estou chocado é com essa "Guerra dos Mundos" de Felipe Neto ser considerada verdadeira por pessoas que supostamente deveriam nos informar sobre a verdade. Cada época tem o Orson Welles que merece.
Gooooooooooooooood Mooooooooooooooorniiiiiiiiiiiiiinnng, Vietnããããããã!
Up Grade: Trump tarifou o Vaticano também. Um comentário no post de Carlos Saraiva pergunta o que é que o Vaticano exporta para os EUA. Um outro comentário responde "indulgências". Um terceiro, "pedófilos".
A internet esse mês está paga.