This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, fevereiro 21, 2025

    Ah, a masculinidade

     

     


    MANUELA D'AVILA

    Em mais um espetáculo da política da extrema-direita, Javier Milley, presidente da Argentina, presenteou Elon Musk — o bilionário que sonha em Marte enquanto demite na Terra — com uma motosserra. Sim, uma motosserra. Nada de um livro, um tango ou um bom vinho argentino. O presente escolhido foi um motor barulhento e cortante, o “símbolo do combate à burocracia”.

    Ah, a masculinidade! Sempre tão previsível, carente de sutilezas. Porque, claro, nada representa melhor a luta contra a burocracia do que uma máquina feita para destruir. Uma ferramenta ruidosa, potente e penetrante — perfeita para quem precisa provar que tem “ferramentas” para liderar. Afinal, no fundo, é sempre sobre isso.

    A imagem é clara: “Aqui está, Elon, uma extensão do meu ego. Corta florestas, direitos e o que mais for preciso, desde que faça barulho e pareça revolucionário.” Um símbolo de poder bruto, mecânico e vazio.

    E o toque final de ironia? Musk, o profeta das tecnologias limpas, recebe um presente movido a gasolina. O futuro, para Milley, cheira a fumaça e serragem. Uma motosserra para “cortar a burocracia”? Ou para desmatar qualquer traço de Estado e dignidade social? Se a burocracia for obstáculo, por que não devastar tudo?

    No fim, o presente revela mais sobre Milley do que sobre Musk. Quem tem poder real, tem suas próprias ferramentas. Quando não se tem, resta o barulho. E a motosserra.
     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER