This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, setembro 01, 2024

    Projeto 2025: Plano de poder de Donald Trump é mapa das suas falhas

     

     

    Longe de ser um bloco monolítico, a direita americana é cheia de fissuras.

    "A aliança de direita precisa ceder aos extremistas do nascimento forçado, aos extremistas racistas, aos extremistas do domínio cristão (de vários tipos), aos rabugentos anticomunistas, aos homofóbicos e transfóbicos perversos, etc etc etc. Não é fácil atender a todos esses grupos: para começar, eles costumam querer coisas opostas – a política de nascimentos forçados pós-Roe (Roe vs Wade, a decisão da Suprema Corte que garantia o direito ao aborto e foi recentemente revogada) é extremamente impopular entre os conservadores, à exceção de um grupo de malucos totalmente delirantes de quem o partido depende como parte de uma aliança muito mais ampla. Ainda mais impopulares são as medidas que proíbem medidas de contracepção, como as que estão descritas no Projeto 2025. Menos popular ainda: a proposta de proibição do divórcio sem culpa. Cada uma dessas políticas é muito popular em determinados eleitorados, mas quando todas são reunidas, chegamos ao que Dan Savage chamou de “maridos que você não pode largar, gestações que você não pode evitar ou interromper, políticos que você não pode remover pelo voto”.

    A direita reuniu muito poder, que foi obtido mantendo a coesão entre pessoas com éticas e propósitos irreconciliáveis. Um exemplo é a coligação pró-genocídio, que inclui etno-nacionalistas judeus de extrema direita, cristãos apocalípticos antissemitas que acreditam estar acelerando o final dos tempos, e islamofóbicos de todos os tipos, de remanescentes da Guerra ao Terror a nacionalistas hindus.

    É uma coligação bastante improvável, e embora eu lamente os seus propósitos, a coesão não deixa de me impressionar. Dá para imaginar o tipo de trabalho de bastidores necessário para levar antissemitas que acham que os judeus secretamente controlam o mundo a fazerem lobby com sionistas? Ou para conseguir que os sionistas colaborem com aspirantes a Hitler negacionistas do Holocausto, cujo maior arrependimento é não terem levado suas braçadeiras a Charlottesville?"


    mais na analise de Cory Doctorow

    Projeto 2025: Plano de poder de Donald Trump é mapa das suas falhas | Intercept Brasil

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER