This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, abril 15, 2024

    Musk nao ameaçaria sair do Brasil se X fosse rentável como Google e Meta

     


     LEONARDO SAKAMOTO 

     A operação do X (antigo Twitter) por aqui nunca foi rentável como a do Google (que tem o maior mecanismo de busca e o YouTube) e a da Meta (Facebook, Instagram, WhatsApp). E ela tende a ficar ainda mais cara uma vez que o Brasil vem tentando impor às plataformas um padrão de cuidado semelhante ao que ocorre em países na Europa, o que demanda mais departamento jurídico, inteligência artificial e curadoria humana. E Elon Musk se incomoda em investir mais.

    Em meio aos ataques a Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, Musk disse que fechará a empresa no Brasil mesmo que isso prejudique o seu lucro. A realidade pode ser o oposto: a manutenção da operação no Brasil tende a ser cada vez menos rentável e, portanto, menos interessante caso ele tenha que seguir as regras. E isso em um contexto em que a empresa despencou em valor de mercado e em receita publicitária nos EUA desde que ele a comprou.


    Simplesmente desmontar uma operação no maior país da América Latina e demitir pessoas traria um ônus negativo para ele, que vende a imagem de empresário bem-sucedido. Daí, construir uma narrativa vem bem a calhar. Com todo o quiprocó que armou ao ameaçar com o descumprimento de decisões judiciais e saída do Brasil, agora ele pode fazer a mesma coisa e ainda vender a imagem de “paladino global da liberdade de expressão” e de “protetor mundial da democracia”.


    Ele está muito menos preocupado com a liberdade latino-americana do que com seus próprios negócios e com a política interna nos Estados Unidos. Mostrou isso ao desistir do edital para internet por satélite no Brasil depois que ele foi revisado para evitar privilégios à sua Starlink. E com a Tesla perdendo força para a BYD chinesa, o liberal (sic) Musk sonha com o intervencionismo do Tio Sam para ajudá-lo.
    Isso não significa que Musk não acredite no que fala ou não siga um receituário que estimule a extrema direita global. Sim, ele acredita e sim seu comportamento agride a democracia sob a justificativa de protegê-la. Mas questões ideológicas são apenas parte da história, uma vez que ele mesmo já deixou claro que a sua liberdade para os negócios deve estar acima de tudo.

    UOL 

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER