This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, abril 29, 2024

    Documentos inéditos revelam como governo Bolsonaro tratou internamente a crise de Manaus

     

     Imagem aérea mostra covas recém cavadas em cemitério em Manaus

    "Os membros do governo que se reuniam três vezes por semana, exatamente para planejar o combate à pandemia, não foram informados que o sistema de saúde em Manaus entraria em colapso, nem que pacientes morreriam de asfixia por falta de oxigênio.

    O então ministro Eduardo Pazuello foi à cidade em 11 de janeiro, quando reforçou sua defesa do tratamento precoce. “Senhores, senhoras, não existe outra saída: nós não estamos mais discutindo se esse profissional ou aquele concorda. Os conselhos federais e regionais já se posicionaram, os conselhos são a favor do tratamento precoce, do diagnóstico clínico”, disse durante entrevista em Manaus.

    No dia seguinte, 12, o presidente Jair Bolsonaro atribuiu as mortes à falta de tratamento precoce, comprovadamente ineficaz. “Olha o que estava acontecendo em Manaus agora. Vamos falar Amazonas porque Amazonas se resume, em grande parte, a Manaus. São poucas cidades lá. Mandamos ontem o nosso ministro da Saúde para lá. Estava um caos. Não faziam tratamento precoce”, disse a apoiadores no Palácio da Alvorada."


    leia reportagem de Rubens Valente, Alice Maciel, Caio de Freitas Paes, Laura Scofield, Matheus Santino, Bianca Muniz, Thiago Domenici
     

    Documentos inéditos revelam como governo Bolsonaro tratou internamente a crise de Manaus - Agência Pública

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER