This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, março 28, 2024

    Sarah Vaughan, 100 anos

     

    Diva do jazz gravou clássicos da MPB e dividiu estúdios com ícones da nossa música

    Dona de uma das vozes mais admiráveis do século XX, ela teve passagens memoráveis pelo país, onde gravou canções de Milton Nascimento, Tom Jobim e Marcos Valle

     

    A cantora americana Sarah Vaughan, em imagem de 1946: ela faria 100 anos em 27 de março de 2024

    ..."Em 1976, quando vivia em Los Angeles, o cantor, pianista e compositor Marcos Valle recebeu uma ligação do arranjador e produtor de jazz Marty Paich com o convite de dividir com Sarah Vaughan uma recriação bossa de “Something”, de George Harrison, gravada originalmente pelos Beatles.

    — Sarah ficou feliz com a gravação e pediu que eu fosse à casa dela para mostrar algumas músicas. Levei partituras, entre elas a de “Preciso aprender a ser só” (de Marcos com o irmão, Paulo Sérgio Valle). Na hora em que fui mostrar a música, ela disse: “Pode deixar que eu mesma toco!” Sarah foi para o piano e cantou, lendo a partitura que eu levei, e tocou um piano belíssimo — recorda o brasileiro. — Quando ela disse que queria gravar essa música, sugeri que ela gravasse um disco só com músicas brasileiras. Ela comprou a ideia e, como precisava de um produtor, apresentei-a ao Aloysio de Oliveira, que estava em Los Angeles."

     
    LEIA ARTIGO DE SILVIO ESSINGER 

      Milton Nascimento, Sarah Vaughan e João Bosco, em 1978: a diva do Jazz estava no Brasil para gravar o disco 'O som brasileiro de Sarah Vaughan' — Foto: Divulgação/Acervo MIS

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER