This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, março 16, 2024

    Dallagnol, o Messianico

     

     https://s3.amazonaws.com/uploads.piaui.folha.uol.com.br/wp-content/uploads/2024/02/27123150/210_anaisdolavajatismo.jpg

     

    As motivações e táticas de Deltan Dallagnol em 950 mil mensagens do Telegram

    "O tom do seu apoio à delegada re-
    metia à situação que ele próprio en-
    frentara, no final de 2016, quando se
    descobriu que havia comprado dois
    apartamentos do Minha Casa Minha
    Vida, o programa habitacional destina-
    do à população de baixa renda. A com-
    pra não era ilegal, mas, para um paladino
    da honestidade, pegou mal a notícia de
    que usara um projeto social para ganhar
    dinheiro. Como se tivesse debruçado
    sobre um diário, o procurador buscou
    forças em longas mensagens que escre-
    veu para si mesmo. Uma delas dizia:
    “Orei para que o Criador, aquele que
    tem o manual do fabricante, me cure 

    dessa minha preocupação com a ima-
    gem, diante das falsas matérias sobre
    Minha Casa Minha Vida. Caráter é
    quem Você é. Reputação é o que os
    outros dizem que Você é. Deus não
    se importa com sua reputação, com o
    que os outros dizem de Você. Veja Je-
    sus. E o que ele disse? Dê a outra face.
    Ore pelos seus inimigos.”

     
    Em seguida, Dallagnol recorreu aos
    ensinamentos das histórias em quadri-
    nhos. Escreveu: “Batman vs. Super-
    man: Batman era criticado por seus
    métodos, violência, por ser justiceiro.
    Superman era colocado em falsas polê-
    micas, como um potencial risco em
    razão do seu poder.” E chegou à síntese
    do que deveria fazer diante das denún-
    cias: “Se eu me concentrar em respon-
    der as falsas acusações, desperdiçarei
    muita energia que preciso investir para
    fazer minha parte pelo Brasil.” E encer-
    rou inspirado numa frase atribuída ao
    primeiro-ministro inglês: “Churchill: se
    parar para atirar pedras em cada cão
    que ladra pelo caminho, não chegare-
    mos ao nosso destino.”"

    leia a reportagem completa aqui

    por João Batista Jr., Allan de Abreu, Felippe Aníbal, Lígia Mesquita, Luiz Fernando Toledo e Matheus Pichonelli 

     

     

     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER