This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, março 26, 2024

    Bolsonaro muquiado sugere que Braga Neto chamou de "cagão" o cara errado

     

     
    LEONARDO SAKAMOTO

    O general Braga Netto chamou de “cagão” o então comandante do Exército, general Freire Gomes, por ele não ter mergulhado de cabeça no golpe de Estado. Ironicamente, reportagem do jornal The New York Times mostra que Jair Bolsonaro se refugiou por dois dias na Embaixada da Hungria, em Brasília, após entregar o passaporte na operação que investiga os ataques de seu governo à democracia.

    Ele chegou ao local no dia 12 de fevereiro. Imagens de câmeras de segurança mostram ele se encontrando com o embaixador Miklos Halmai. O plano seria dar asilo a Bolsonaro, uma vez que terreno de embaixada é, pelas leis internacionais, considerado território estrangeiro. Sim, o “mito” se muquiou com medo de ir para o xilindró.

    Um filho teu não foge à luta, diz o hino. Bolsonaro, ao que tudo indica, não é filho. Por que não é a primeira vez que busca fugir para não ser vinculado ao golpe tramado em seu benefício, deixando outras pessoas no sal. Há um padrão.

    Vale lembrar que ele largou a Presidência da República dois dias antes do final do prazo e fugiu para os arredores da Disney em 30 de dezembro de 2022. Com isso, deixou seus apoiadores fazerem todo o trabalho sujo em seu nome em 8 de janeiro de 2023 enquanto estava são e salvo na Flórida, desfrutando de um cartão de vacinação falso e de joias surrupiadas do patrimônio nacional.
    Dessa forma, Jair abre para si a porta da cadeia. Apesar do Supremo Tribunal Federal não ver clima para sua prisão antes de uma condenação transitada em julgado, a operação na representação diplomática do governo de Viktor Orbán mostra que não adianta simplesmente confiscar o passaporte. Ele tem contatos e recursos para ficar longe do efeito das decisões da Justiça brasileira. O mais irônico é que Lula teve convite de uma série de nações estrangeiras quando estava para ser preso por conta da condenação da Lava Jato em 2018. Não aceitou. Disse que enfrentaria a cana e defenderia a sua inocência. Permaneceu preso por 580 dias, depois teve sua condenação extinta por conta das sacanagem do então juiz Sérgio Moro e da força-tarefa de procuradores. Bolsonaro nem foi condenado ainda, mas já faz de embaixadas de países com governo de extrema direita o seu Airbnb.

    UOL

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER