This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, março 23, 2024

    A mulher que teve coragem de dizer não para Picasso

     

     CALMA APARENTE - O casal esteve junto de 1943 a 1953: dois filhos

    "Tiveram dois filhos (Claude e Paloma), viveram juntos dez anos, mas havia algo de muito errado no relacionamento conduzido pela arro­gân­cia, grosseria e violência do marido, cuja arte parecia andar na contramão de sua intimidade. No auge de uma discussão — e invariavelmente elas começavam com a descoberta de traição — Picasso ameaçou queimá-la com a ponta acesa de um cigarro.

    Gilot desistiu. Fez as malas, levou as crianças e abandonou a casa em Vallauris, na Riviera Francesa. “Nenhuma mulher deixa um homem como eu”, disse ele, segundo relato da ex-mulher, publicado no livro A Minha Vida com Picasso, best-seller internacional lançado em 1964 (mais de 1 mi­lhão de exemplares vendidos) e que os advogados dele tentaram por pelo menos três vezes barrar nos tribunais. “Você acha que alguém vai se interessar por você? Mesmo as pessoas que te apreciam terão apenas uma espécie de curiosidade por uma pessoa cuja vida tocou a minha tão intimamente”, esbravejou o machão, como se pudesse reinventar o passado e esculpir o futuro."

    leiamais>>

    A mulher que teve coragem de dizer não para Picasso | VEJA

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER