This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, setembro 17, 2023

    Sensibilidade e autodefesa

    ARNALDO BRANCO

    No último fim de semana rolou o festival The town, um evento que é uma espécie de campo de teste do capitalismo pra saber até quanto o público jovem aguenta preço abusivo e serviço ruim — e onde muitas vezes a escolha do elenco cumpre uma função parecida.

    Ops, brincadeira. Na verdade eu nem tenho muito como comentar o lineup porque tem certas coisas que eu nem perco meu tempo ignorando. Mas é verdade que sempre aparece gente levando a sério sua lista de desgostos, geralmente com muito tempo livre pra ficar na internet tentando emplacar piada maldosa sobre artista que não curte — o que por mim tudo bem, cada um com os seus hobbies.

    Mas como sempre, rola o contra-ataque: os fandoms trabalhando dobrado para identificar e expor a galera que manifestou seu desagrado com a apresentação — ou com a mera existência — dos seus ídolos. Tenho que confessar que nunca entendo essa defesa apaixonada, acho que é meio como dar atenção demais pra um maluco da pracinha, além de também acreditar que não faz muito sentido tomar as dores de gente com dinheiro o bastante pra pagar advogado mas enfim, ok também.

    Só que dessa vez também rolou uma adesão em bloco dos próprios artistas, que ficaram no twitter tratando qualquer meme zoando algum dos seus pares como se fosse um ataque do gabinete do ódio, mantendo uma corrente de solidariedade de fazer inveja pra esquerda, no momento dividida entre gente que gostaria de ver uma ministra negra no STF e uma galera que acredita que essa na verdade é uma demanda da CIA e do George Soros.

    Eu não sei se isso tem a ver com a substituição da dita crítica especializada pela cultura de press release dos influencers, mas aparentemente os artistas desaprenderam a lidar com o contraditório. Deveria acontecer o contrário: quando todo mundo tem como se manifestar sobre seu trabalho e quando você praticamente não tem como fugir dessas manifestações, acredito que você deveria tentar desenvolver melhor seus filtros — sem contar criar um certo couro de jacaré.

    Pegar ar e ficar rebatendo anônimo com avatar de anime em rede social dá a impressão que a sua arte não sabe se defender sozinha. Bom, às vezes o caso é esse mesmo.

    CONFORME SOLICITADO
    https://conformesolicitado.substack.com/i/136850661/sensibilidade-e-autodefesa

    assine a newsletter

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER