This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, agosto 17, 2023

    Se hacker provar o que disse, Bolsonaro vai em cana e leva generais junto

     

    LEONARDO SAKAMOTO

    Se o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto à CPMI dos Atos Golpistas for embasado com provas e documentos e não ficar só no gogó, não apenas Jair Bolsonaro deve passar um longo período no xilindró por conspirar contra a democracia, como levará consigo alguns que passaram pela cúpula das Forças Armadas.
     
    Delgatti afirmou que visitou o Ministério da Defesa em cinco ocasiões após ouvir em reunião de uma hora e meia com o então presidente da República um pedido para ele encontrar uma forma de atacar as urnas e tirar a credibilidade do sistema eletrônico de votação.
     
    Segundo o hacker, ele chegou a se reunir com general Paulo Sérgio Nogueira, então ministro da pasta. Reconheceu que não era possível invadir o sistema de totalização ou mudar o código-fonte da urna de forma remota. Mas alimentou militares.
     
    Em depoimento à Polícia Federal após ser preso em 2 de agosto, Delgatti já havia dito que orientou o relatório das Forças Armadas sobre o processo eleitoral de 2022. "Tudo o que foi colocado no Relatório das Forças Armadas foi com base em explicações do declarante", aponta um trecho. Agora, reforçou isso na CPMI.
     
    A declaração é gravíssima, pois o trabalho da tal comissão técnica do Ministério da Defesa que estava "fiscalizando" as eleições foi usada por Jair contra o próprio sistema eleitoral. E o tal relatório estimulou o movimento golpista que desaguou no 8 de janeiro. Apesar de não conseguir provar fraude, disse que também não conseguiu provar que ela não ocorreu - uma falácia tosca.
     
    Bombado pelas redes bolsonaristas, o relatório ajudou os golpistas a permanecerem mobilizados em frente às portas dos quartéis e em estradas. Entre os depoimentos de golpistas presos, há aqueles que dizem que foram a Brasília para tentar ver o "código-fonte".
     
    Confirmado que Walter Delgatti Neto foi fundamental para o relatório em questão, e lembrando que ele foi incumbido pelo então presidente de atacar as urnas eletrônicas, temos mais uma confirmação de que membros da cúpula militar atuaram ao lado de Jair contra a democracia. E precisam ser punidos de acordo com a lei.
     
    UOL

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER