Quatro novas ideias para franquias bilionárias baseadas em brinquedos
João Luis Jr
1.
Um filme em que dois lango-langos saem da Lango-Langolândia, chegam ao mundo real e descobrem que os lango-langos só se comunicam através de socos porque foram criados num período em que os meninos eram educados a interagir através da violência como rito de amadurecimento. A grande cena final é um lango-lango esticando o punho, porém ao invés de dar um soco, ele puxa o outro para mais perto e eles se beijam. Direção de Luca Guadagnino, os dois lango-langos principais seriam interpretados por Tom Holland e Timothée Chalamet.
2.
Durante uma de suas intermináveis batalhas contra a Organização Cobra, os G.I. Joe (pt-br “Comandos em Ação”) veem Destro avançando por um portal desconhecido. Ao perseguir o vilão, os Joes se veem lançados no mundo real, onde, após acompanhar brevemente os noticiários, descobrem que não estão presos em uma batalha totalmente justificada entre o bem e o mal, mas sim que são representantes da guerra ideológica de uma potência mundial contra o resto do mundo.
Confrontados com a realidade de que o exército americano não é uma força de paz global mas sim uma complexa máquina utilizada para desestabilizar outros países e atingir interesses econômicos, nossos protagonistas não se incomodam e ficam bem de boa. Porém, quando um deles descobre que uma criança usa o próprio xixi pra fazer com que o G.I. Joe que muda de cor mude de cor, todos eles decidem perseguir a criança atirando.
3.
Após perceber uma grande perturbação na magia de Etérnia, He-Man é orientado pela Feiticeira para ir, na companhia de Teela, Gato Guerreiro e outros aliados, até o mundo real, pois apenas lá ele poderá encontrar a causa deste problema e impedir a destruição de seu reino. Ao atingir a nossa dimensão, Príncipe Adam se depara com um mundo totalmente diferente do seu, onde não apenas a magia não existe como todos parecem muito desconfortáveis quando seu aliado Fisto informa que tem como poder “enfiar o punho nas coisas”.
No final, mais do que salvar Etérnia, He-Man consegue uma vitória ainda maior, que é descobrir que a atração que sente por She-Ra é porque a criança que brinca com ele não entendeu direito o desenho e não porque ele é apaixonado pela própria irmã.
4.
É um dia normal em Gugulândia. O Pintinho Amarelinho do Gugu dá bom dia para o Gugu Equilibrista, que recebe a bênção do Anjinho do Gugu, enquanto o Bebê Dodói do Gugu chega montado no Upa Upa do Gugu até a Tenda do Gugu, onde mora o Gorila do Gugu. Porém, após uma série de incidentes em uma das rodadas de Gincana do Gugu que acontecem logo após o Passa ou Repassa do Gugu, o Guru do Gugu convoca todos os brinquedos do Gugu para uma reunião no Posto de Gasolina do Gugu, pois já se passaram meses desde a última vez que os cidadãos de Gugulândia sentiram a presença de seu deus, o eterno Gugu.
Atravessando um Portal do Gugu para o mundo real, o Pintinho Amarelinho do Gugu, agora transformado em um frango humanóide de 1,85m interpretado por Henri Castelli, busca de todas as maneiras desvendar o que aconteceu com sua divindade e descobre, chocado, que não apenas Gugu morreu, como sua família atualmente briga na justiça pela herança. Perseguido ao mesmo tempo pela Viúva do Gugu, o Namorado do Gugu e os Filhos do Gugu, que querem que ele deponha durante o Processo de Disputa dos Bens do Gugu, o Pintinho Amarelinho do Gugu se vê passando por situações traumáticas como ser acordado por um homem chamado Rodolfo que segura um microfone gigante ou ser enganado por Sônia Abrão, que garante ter acesso a uma vidente que consegue se comunicar com o falecido Gugu.
Finalmente
resgatado pelo assistente de palco Liminha, o Pintinho Amarelinho do
Gugu cruza novamente o portal para Gugulândia e fica aliviado ao notar
que voltou a ser novamente apenas um Pintinho Amarelinho do Gugu em seu
habitat natural. Mas esse alívio se transforma em terror ao perceber que
algo está errado, já que ele não está em um lago, e sim uma banheira. E
ao invés do sol, tudo que ele vê ao olhar pra cima, é a gigantesca mão
do vocalista Salgadinho, do grupo Katinguelê, que disputa um sabonete
com Luiza Ambiel.
CONFORME SOLICITADO
https://conformesolicitado.substack.com/i/135656385/quatro-novas-ideias-para-franquias-bilionarias-baseadas-em-brinquedos
assine a newsletter!