This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    segunda-feira, abril 10, 2023

    Ser de direita, gostoso demais

     

    ARNALDO BRANCO

    Acho que não preciso explicar que não estou fazendo essa afirmação no título por experiência própria — não sou de direita, mas até tenho amigos que são. Na verdade não tenho não, tô zoando. Esse bonde já partiu antes mesmo da eleição de 2018, Deus salve a minha bolha.

    Digo isso porque a Folha de S. Paulo publicou um editorial contendo o seguinte trecho: “opondo-se ao petismo, o bolsonarismo pode dar vigor à política brasileira desde que abandone a violência, a atitude antidemocrática e a polarização irracional”. Sim, os caras estão pedindo algo equivalente à cachaça sem álcool. Depois da teoria do bolsonarismo sem Bolsonaro — que diz que a movimento virou mais uma disposição de espírito do que um culto de obediência cega ao seu líder — agora temos o bolsonarismo sem bolsonarismo.

    Bom, não dá pra esperar muito de um jornal que durante a ditadura emprestava seus caminhões de entrega pra servir de Uber de torturador. Mas esse artigo saiu numa semana em que a Polícia Federal divulgou provas de que o governo Bolsonaro agiu para impedir que eleitores de Lula conseguissem chegar às urnas, e uma semana antes do ex-presidente depor sobre as jóias que ele roubou e/ou recebeu como propina. É ultrajante pedir que um movimento inspirado por um vagabundo desse naipe dê vigor à política brasileira, a não que seja pelo exemplo contundente da sua prisão imediata.

    Além disso, o cara ainda deve responder pela gestão da pandemia que terminou na morte de 700 mil pessoas, pelo genocídio Ianomâmi, por disseminar notícias falsas, por conduzir um esquema para receber parte do salário dos funcionários do seu gabinete, pela interferência nos órgãos de segurança para salvar os filhos da cadeia e pela tentativa de promover um golpe. Essa disposição da Folha em perdoar é inédita até nos cornos da obra do Nelson Rodrigues.

    Enquanto os jornais faziam séries de reportagens para comentar a sério escândalos que envolviam tapioca e pedalinho, não tinha esse arrego todo para o Lula e para o PT. Impressionante como um ex-presidente de direita desperta amor pelo devido processo legal até em quem já chamou ditadura de ditabranda.

    CONFORME SOLICITADO
    https://conformesolicitado.substack.com/p/conforme-solicitado-35

    assine a newsletter


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER