This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, março 26, 2023

    Levantamento de cartas confiscadas de navios por britânicos entre os séculos XVII e XIX traz rico retrato da vida privada

    Missivas pilhadas entre França e Nova York durante a Guerra de 1812, no Arquivo Nacional Britânico


    "Em uma carta de amor de 1745 decorada com um rabisco de um coração atravessado por flechas, María Clara de Aialde escreveu a seu marido, Sebastian, um marinheiro espanhol que trabalhava no comércio colonial com a Venezuela, que ela “não podia mais esperar” para ser com ele.

    Mais tarde naquele mesmo ano, um amoroso marinheiro francês que assinava seu nome M. Lefevre escreveu de um navio de guerra francês para uma certa Marie-Anne Hoteé em Brest: “Como um artilheiro incendeia seu canhão, eu quero incendiar sua pólvora. .”

    Cinquenta anos depois, uma missionária no Suriname chamada Lene Wied, em uma carta solitária de volta à Alemanha, reclamou que a guerra em alto mar havia sufocado qualquer notícia de casa: “Dois navios que foram levados pelos franceses provavelmente carregavam cartas endereçadas a meu.”

    Nenhuma dessas linhas chegou aos destinatários pretendidos. Em vez disso, navios de guerra britânicos roubaram essas cartas, e dezenas de outras, de navios mercantes durante as guerras da década de 1650 até o início do século XIX."


    leia reportagem de Bryn Stole 

    https://asultimasnoticias.com.br/entretenimento/arte/cartas-ha-muito-perdidas-trazem-noticias-finalmente/9448/

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER