This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, novembro 03, 2022

    “Senhores juízes, nunca mais”

     
    Arnaldo Branco

    Quando vi a dica do meu amigo João resolvi dar uma sugestão vinculada. Em uma das cenas do filme que ele resenhou (“Argentina, 1985”) o personagem de Ricardo Darín menciona um fato tragicômico durante o julgamento dos generais: o assassinato de um membro de uma ordem de psiquiatras que tinha a mesma sigla de uma organização política de esquerda.

    No Brasil tivemos coisas parecidas, como um mandado de prisão expedido para o autor de uma peça de teatro subversiva: Sófocles, morto no ano 405 a.c. Mas um fato muito triste une nossas Histórias: a ditadura argentina “desapareceu” com Tenório Jr., um extraordinário pianista brasileiro que estava fazendo shows por lá em 1976 e foi confundindo com um guerrilheiro.

    Embalo, disco lançado por ele no infame ano de 1964 é um daqueles clássicos da hard bossa, geralmente tocado por trios porque era o que cabia no palco das minúsculas boates do Beco das Garrafas. Mas aqui Tenório é acompanhado por um verdadeiro dream team que incluía feras com Milton Banana e Paulo Moura (meio como dizer que Pelé e Maradona estavam na mesma escalação). Ouça e se dê conta do talento que nos foi tomado.

    Nunca mais.

    CONFORME SOLICITADO

     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER