This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, outubro 22, 2022

    Os dados do Bolsonaro estão maceteados

     

    Amanda Audi Profile picture
    EXCLUSIVO: uma das medidas + controversas de Bolsonaro p/ reeleição foi permitir crédito consignado a pessoas que recebem Auxílio Brasil. Conseguimos docs que mostram que dados sigilosos de MILHÕES destas pessoas já circulam com vendedores desde JUNHO, meses antes da portaria. 🧵 
    Os documentos contêm dados de quase 4 milhões de beneficiários como zap, endereço completo, número do NIS e CPF. São pessoas de 21 estados, de diferentes cidades do país todo. Cruzamos os dados e entramos em contato para verificar se as informações são verídicas. Todos bateram. 
     
    Economistas e entidades afirmam que empréstimo consignado é uma armadilha para este público. Já são pessoas que vivem na pobreza, vão comprometer parte significativa da renda e se endividar ainda mais para conseguir pagar os juros. O desconto é feito direto na fonte. 
     
    Bolsonaro tem investido pesado em medidas para aumentar benefícios sociais desde que se cacifou para o segundo turno. O esforço parece estar surtindo efeito 
     
    Image
     
    Os juros para beneficiários do Auxílio Brasil, de até 3,5%, são mais altos do que para outras categorias. Image
     
    Ouvi especialistas que dizem que os dados têm um nível de detalhamento tão alto, e são tão amplos, que provavelmente foram vazados de algum órgão público, como a Caixa, o Ministério da Cidadania e o Dataprev. Eles negam vazamento. 
     
    As informações têm um poder imenso. Imagine ter em mãos os dados de contato de milhões de pessoas que precisam desesperadamente de dinheiro? Assim como nós tivemos acesso, outras pessoas podem ter recebido e usar para fins diversos. Estão circulando livremente em plena campanha. 
     
    O @albertocalmeida disse que beneficiários podem estar recebendo mensagens dizendo que Lula vai diminuir o valor do auxílio se for eleito. O @idec contou milhares de reclamações desde que o crédito passou a ser oferecido, como falta de infos e assédio de bancos. 
     
    Oficialmente, as ofertas do consignado só puderam ser efetivadas desde o último dia 11. O que explica que as instituições financeiras já tinham os dados e estavam entrando em contato com potenciais clientes há quatro meses?

     Há clara infração à Lei Geral de Proteção de Dados e à própria portaria do governo, que impede a busca ativa de clientes. O governo se eximiu de culpa. Mas é fato que isso está acontecendo por baixo dos panos há um bom tempo, usando pessoas em situação de vulnerabilidade.

    BRAZILIAN REPORT

     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER