Duas ou três coisas sobre a contraofensiva antibolsonarista
de WILSON GOMES
Duas ou três coisas sobre a contraofensiva antibolsonarista na guerra de informação digital
1) Não é tudo igual. Janones não é igual a Patrícia Lélis ou Anonymous nem a Felipe Neto. Prestem atenção às diferenças
2) Essa contraofensiva representa a grande novidade nessa campanha
Os antibolsonaristas simplesmente se cansaram de apanhar calado sem reagir e de assistir perplexos aos absurdos da guerra suja de informação bolsonarista.
3) Não é uma guerra de fake news, no caso de Janones e de Felipe Neto. O q prova que fake news não são essenciais p/ a luta
4) Não estão usando "a estética e a linguagem bolsonarista". Não confundam as coisas. Os bolsonaristas usam esses recursos pq são nativos digitais; essa é a linguagem das quebradas digitais que os bolsonaristas aprenderam a usar e não algo que inventaram.
Janones, Lélis, Felipe, os Anonymous da vida também nasceram nessas quebradas e conhecem suas regras, por isso as usam. O PT é um partido de velhos, cintura dura, que ficaram na Era da Televisão.
5) Não é "a nova campanha do PT". Está mais para iniciativa free style. A campanha do PT não faria essas coisas nem se quisesse, por razões de senilidade digital (sorry, escapou).Estão nos ambientes digitais como patos no asfalto, essa garotada, não.
6) Não se trata de "desinformação" (o que ser isso? rs), mas de propaganda negativa, usando os recursos digitais disponíveis neste momento. A galera simplesmente resolveu levar a guerra à casa do inimigo.