This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, agosto 19, 2022

    Indígenas, negros, LGBTs e sem-terra se articulam para ampliar o Legislativo




    "Apontado como a eleição mais importante da história recente do Brasil, o pleito de outubro pode representar também um marco para as minorias, a encampar um movimento para ampliar as suas bancadas no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas. Indígenas, negros, população LGBTQIA+ e até mesmo o MST trabalham de forma organizada para eleger seus próprios pares. Em fevereiro deste ano, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil publicou a carta ­Aldear a Política, um documento estimulando os indígenas a se lançarem candidatos para formar as bancadas do cocar pelo País afora. O mesmo fez o movimento Coalização Negra por Direitos ao criar o Quilombo nos Parlamentos, projeto que deve lançar mais de cem candidatos negros nas eleições deste ano. Entre os gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais, ao menos 254 deles estão cadastrados na plataforma VoteLGBT, apresentando-se como candidatos da comunidade. Pelos sem-terra, serão 16 candidaturas em 14 unidades da federação que pretendem formar a bancada da agricultura familiar, incluindo três deputados federais que vão para a reeleição e um candidato a governador, o assentado petista Edgar Pretto, no Rio Grande do Sul."

    leia reportagem de Fabiola Mendonça

    Indígenas, negros, LGBTs e sem-terra se articulam para ampliar o Legislativo

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER