This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    terça-feira, fevereiro 08, 2022

    Massacre do Pinheirinho, 10 anos: Alckmin foi responsável direto pelo violento despejo


    "Dia 22 de janeiro de 2012. A comunidade do Pinheirinho, em São José dos Campos, interior de São Paulo, amanheceu sitiada pela polícia. Iniciava-se ali um dos despejos mais violentos da história, que desalojou milhares de famílias, incendiou casas e deixou sequelas físicas e psicológicas. Eu estava lá e pude presenciar o desespero de mães, crianças e idosos que simplesmente não tinham para onde ir, após terem suas casas derrubadas. Houve, inclusive, um caso de abuso sexual, posteriormente denunciado ao Ministério Público, a envolver policiais da Rota.  

    Na noite anterior, por incrível que pareça, havia ocorrido uma grande festa no Pinheirinho. E com razão: os moradores tinham conseguido uma decisão da Justiça Federal que suspendia a ordem de despejo, anteriormente emitida pela Justiça de São Paulo. Ocorreu, então, o que se chama no Direito de “conflito de competências” entre duas decisões contrárias. Coube ao então governador, Geraldo Alckmin, tomar a decisão política de fazer o despejo e ignorar a determinação da Justiça Federal. Sem qualquer aviso prévio, a polícia tomou a comunidade antes das 6 da manhã.  "

    mais na coluna de GUILHERME BOULOS


     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER