This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, dezembro 31, 2021

    Em 2022, Bolsonaro preso

     

    Democracia, como o Ano-Novo, é uma ficção, deliciosamente posta em prática com um punhado de devaneio e outro de esperança. Que o virar do calendário traga consigo a responsabilidade de quem, em 2021, deveria ter sido preso —se a Procuradoria-Geral da República descesse do poste de onde assiste a tudo e se o Congresso parasse de monetizar vidas em bilhões para autorizar investigação, seja por crime de responsabilidade, seja comum, ou ambos.

    Janeiro, 2021, Bolsonaro no dia em que mais pessoas morreram em Manaus: "A hidroxicloroquina, a azitromicina, ivermectina, a Anitta, zinco, vitamina D têm dado certo". Fevereiro: "Começam a aparecer os efeitos colaterais das máscaras". Março. "Chega de frescura, de mimimi, vão ficar chorando até quando?". Abril: "Não vai ter lockdown". Maio: "Tem uns idiotas aí, o 'fique em casa'". Junho: o escândalo de suspeita de corrupção na compra de vacina.

    Julho: "Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições". Agosto: "Aquele filho da puta do Barroso"; e setembro: "Qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, este presidente não mais cumprirá". Outubro, mentindo: "Vacinados [contra a Covid] estão desenvolvendo a síndrome da imunodeficiência adquirida [Aids]". Novembro: suspeitas de interferência no Enem. Dezembro: "Não tá havendo morte de criança que justifique algo emergencial".

    Carolina Maria de Jesus, sábia que era, encerrou o "Quarto de Despejo" com a efeméride da virada do ano: "Despertei com o apito da Gazeta anunciando o Ano Novo (...) Pedi para abençoar o Brasil. Espero que 1960 seja melhor do que 1959. Sofremos tanto no 1959 que dá para a gente dizer: 'vai, vai mesmo! Eu não quero você mais. / Nunca mais!'".

    Meu desejo é que, em 2022, Bolsonaro e seu entourage encerrem o ano
    vindouro perdedores, nas eleições, e presos, na Justiça. A resolução para o próximo ano deste país deve ser para que isso ocorra. E que se vá, vá mesmo!


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER