This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sexta-feira, novembro 12, 2021

    Moro é muito mais perigoso do que Bolsonaro

     

     

    "Bolsonaro é mais parecido com aqueles ditadores exóticos e folclóricos do rea­lismo fantástico de Gabriel García Márquez. Apresenta-se como um grande valentão, mas chora escondido no banheiro, chora ao implorar a um ministro do STF pela sorte do filho, confessa suas fraquezas publicamente. Moro tem uma mente persecutória, vontade de suprimir seus inimigos, a frieza calculista da maldade sistemática. Nenhum dos dois tem ilustração intelectual. No caso de Bolsonaro, isso é evidente. Moro conseguiu disfarçar seu caráter grotesco. Mas as ­suas sentenças, as suas entrevistas e outras manifestações revelaram suas deficiências intelectuais.

    Uma comparação ­entre Jair Bolsonaro e Sergio Moro pode encontrar algumas semelhanças, mas também muitas diferenças. Ambos têm pendores fascistoides. Os de Bolsonaro são atabalhoados, caóticos, refletem o quadro de sua desorganização intelectual. Nesse sentido, podem gerar consequências perniciosas, mas, no geral, produzem mais inconsequências, desorganização, incompetência administrativa, incapacidade de alcançar objetivos. É um tipo de fascismo mais de palavras do que de ação. É mais desorganizador do Estado, como se viu, em áreas como a saúde, a educação, a cultura etc.

    Moro é metódico, sistemático, persecutório, com ações orientadas para alcançar seus objetivos. A forma como ele se conduziu na Lava Jato é uma prova dessa sistematicidade. Colocou na cadeia o ex-presidente Lula, o líder mais popular da história do País, juntamente com Getúlio Vargas. Não foi pouca coisa. Tinha como outro objetivo destruir a competitividade eleitoral do PT. Foi patrono da vitória de Bolsonaro em 2018"


    mais no artigo de ALDO FORNAZIERI

    Moro é muito mais perigoso do que Bolsonaro - CartaCapital:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER