This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, setembro 11, 2021

    Cartunistas Brasileiros

     


    de PAULO VITALE

    Retrato do cartunista Brum que integra meu ensaio manifesto com cartunistas brasileiros.

    Formado em publicidade pela ESPM com especialização em direção de arte e redação. Questionador e provocador por natureza, por isso mesmo a charge falou mais alto nos seus traços. Discípulo de Daniel Azulay e fã de carteirinha da Laerte, Angeli e Henfil. Começou no mercado de cartuns fazendo charges ao vivo em eventos. Atualmente mora em Natal (RN), onde passou por diversos jornais do Estado e hoje faz as charges diárias do jornal Tribuna do Norte, do jornal do Sindicato dos Bancários do RN e do jornal televisivo Bora RN (TV Band-RN). Participante de diversos salões de humor e exposições nacionais e internacionais.
    Além de chargista, atua como diretor de arte e ilustrador há mais de 25 anos, tendo ilustrado diversos livros infantis e para clientes como a Petrobras, Renato Aragão Produções, BBC Brasil, Metrô Rio dentre outros. Ex colaborador da revista MAD. Autor das tiras Brummmmm !!!, Barriga de Rato e O Menino da Laje 8, tendo lançado diversos livros quadrinhos e charges, dentre eles o TRIBRUMNA,

    Vencedor do prêmio Angelo Agostini como melhor cartunista de 2015; vencedor do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos em 2016 e 2018 na categoria artes, segundo lugar no concurso de cartoon “Nova Previdência Social: Melhor para quem?” em 2019, um dos 10 selecionados para o edital de cartuns anti-racistas promovido pela ARTIGO 19 e Coalizão Negra por Direitos em 2020 e um dos vencedores do “Prêmio de Destaque Vladimir Herzog Continuado” em 2020 com o movimento #somostodosaroeira.

    @rabiacosdobrum
    Paulovitale©All Rights reserved.


    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER