This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    sábado, setembro 11, 2021

    Náusea

     

     


    ESTHER SOLANO

     Nojo, repulsa, asco. Nunca pen-
    sei que pudesse ter esses sen-
    timentos em dose tão gigan-
    tescas. Tenho. A cada vez que vejo uma
    foto ou assisto a uma live do monstro
    no poder, meu corpo sofre uma reação
    física instantânea. Náusea. Sinto a ne-
    cessidade imediata de vomitar, como
    se tivesse de expulsar de forma ime-
    diata o que acabo de ver ou de ler. Co-
    mo se o rosto do monstro fosse tóxico,
    infecto, substância contaminante que
    não pode permanecer no meu organis-
    mo, pois me fará adoecer. Um câncer,
    no fim das contas. Um câncer em me-
    tástase no corpo e na mente de um país.
    Mente e corpo, ao uníssono, rejeitam o
    que se passa no Brasil. É podre demais.
    É pútrido demais, pestilento demais.
    Mentes e corpos daqueles que não são
    fascistoides não estão preparados para
    esta quantidade de putrefação. Tirar o
    monstro no poder é questão de vida, de
    morte, de saúde coletiva, de saúde men-
    tal, de bem-estar, de presente, de futu-
    ro, de dignidade.

    MAIS NA COLUNA DE ESTHER SOLANO

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER