Charge Falada
"Aroeira, que trabalhou com André Hippertt no Globo, garante que seu talento foi reconhecido quando ele começou a se interessar pela caricatura, pela economia de traços, pela síntese, pela composição e pelo logotipo, construindo um estilo definitivamente pessoal. Seus trabalhos são elaboradíssimos, uma síntese que carrega um milhão de traços embutidos em apenas dois ou três. Hoje, é um dos maiores caricaturistas do planeta, ganhando concursos em vários países.
Miguel, que não é caricaturista, reconhece que tem uma inveja boa de querer fazer coisas parecidas ao que Hippert faz diariamente nas redes sociais, usando a simplicidade de definição dos traços e o sentido geométrico da caricatura.
No papo com Miguel & Aroeira, Hippertt explica como chegou a este seu elogiado estilo, fala do refinamento da caricatura que homenageou Tarcísio Meira e escolhe sua melhor charge, bate palmas para os trabalhos dos coleguinhas e mira no bundão que está enchendo o saco do país. Tudo sinteticamente, como são suas caricaturas."