This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, agosto 08, 2021

    FILMES QUE ME IMPACTARAM - Julho 2021

     

    E estes sao os filmes aos quais assisti mes passado e que me impactaram - se alguem estiver buscando por dicas , recomendo a todos, caso sejam acessíveis. 

    KAPURUSH - dir & rot Satyajit Ray, India, 1965 (Mubi)

    Obra do Satyakit Ray - o grande mestre do cinema indiano - que eu nao tinha visto ainda. 

    Um filme de olhares. 

    THE SPANISH PRISONER - dir & rot David Mamet, EUA, 1998 (Mubi)

    Mamet e seus roteiros excelentes, onde nada é o que aparenta, há twists e reviravoltas por todos os cantos, com golpistas bem mais profissionais do que estes que tem aparecido na CPI. E Steve Martin fazendo um papel sério. 

    THE WISE KIDS - dir & rot Stephen Cone, EUA, 2016 (Mubi)

    Primeiro de uma trilogia semi-autobiográfica com grupos de pessoas (com enfoque nos adolescentes) de igrejas crentes conservadoras que buscam desencavar suas sexualidades e outros pecados. 

    OLD JOY - dir Kelly Reichardt, rot Kelly Reichardt, Jonathan Raymond, EUA, 2006 (Mubi)

    Nós adoramos esta diretora, com seu jeito de filmar bem característico, muito humano. O MUBI está exibindo todos seus quatro filmes, inclusive os dois recentes que viram o faroeste do avesso (First Cow e Meek's Cutoff). 

    WENDY & LUCY - dir Kelly Reichardt, rot Kelly Reichardt, Jonathan Raymond, EUA, 2008 (Mubi)

    Me remeteu muito a Nomadland. Wendy também é nomade, refugiada em seu próprio país, à margem de uma sociedade moedora dos que pouco ou nada tem, a não ser uma cadela chamada Lucy. Michelle Williams excelente. 

    AILA KAF IFRIT (Beauty and the Dogs) - dir & rot Khaled Walid Barsaoui, Kaouther Ben Hania, Tunisia, 2017 (Mubi)

    Pauleira. Não digo nada da trama-denúncia para não tirar o impácto de quem vier a esbarrar neste. Mulher na sociedade árabe (mas tudo é tão parecido com o Brasil!)  Posso falar da técnica: contado em nove episódios, em nove longos takes únicos. 

    MARIANNE & LEONARD: WORDS OF LOVE - dir Nick Broomfield, rot Nick Broomfield, Marc Hoeferlin, Canada, 2019 (Netflix) 

    Um dos casos de amor mais icônicos da história da música, que rendeu alguma das mais belas canções. Mas muito atribulado. Leonard Cohen é um de meus grandes ídolos. Broomfield foi testemunha da historia e reuniu interessante material dos arquivos tanto de marianne quanto de leonard. 

    THE MAURITANIAN - dir Kevin McDonald, rot M.B. Traven, Rory Haines, Sohrab Noshirvani, Inglaterra, 2021 (Amazon) 

    Embora cinemão, funciona como denúncia de Guantánamo. E um thriller esperto. Jodie Foster muito bem. Figurou em algumas listas de melhores do ano. 

    SOUND OF NOISE - dir & rot Ola Simonsson, Johannes Stjärne Nilsson, Suecia,     2010 (Mubi)

    Grupo maluco de músicos malucos criam músicas malucas para enlouquecer uma cidade. Uma sinfonia para seis bateristas e uma cidade (transmitida para toda uma metrópole). Perseguidos por um detetive atonal. Num filme maluco e bem legal. 

    IT'S A SIN - rot Russell T. Davies, dir Peter Hoar, Inglaterra, 2021 (HBO Max) 

    Considerado já como a melhor série do ano, realmente é muito emocionante e bem construído, na história de amigos na década de 80, quando veio a AIDS e dizimou corpos e costumes. Um encanto.

    (pela ordem em que foram vistos) 

    Obs; dez filmes e sete vistos pela Mubi. Continuo recomendando este serviço de streaming para quem gosta muito de cinema. 


















    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER