This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    domingo, agosto 08, 2021

    Voto impresso, a roupa nova da desinformação

     

     

    "O boato citado por Barbosa surgiu a partir de um vídeo do youtuber Gustavo Gayer, do canal Papo Conservador, que tem mais de 452 mil inscritos e traz a descrição: “uma forma de propagar a verdade e impedir que mais jovens caiam no calabouço ideológico da esquerda.” Com o título INCRÍVEL! TV faz enquete ao vivo e Bolsonaro ganha de lavada com 87,5%, o vídeo, de pouco mais de três minutos, mostra um trecho do programa Balanço Geral, da TV Sucesso, do interior de Goiás, com o resultado parcial de uma enquete feita com telespectadores. Diz: “se nós não conseguirmos o voto auditável com contagem pública, Lula vai ser colocado na presidência, por mais que 87,5% da população rejeitem Lula e aprove Bolsonaro.”

    Nas redes sociais, Gayer acumula posts a favor do presidente. Ele foi candidato a prefeito de Goiânia em 2020 pelo Democracia Cristã (DC), mas teve só 7,6% dos votos. O youtuber também apareceu em segundo lugar – com arrecadação de cerca de 40 mil reais – na lista da CPI da Pandemia dos canais que mais ganharam dinheiro com fake news sobre a Covid-19. Ele teve 56 vídeos removidos da plataforma e só está atrás do jornalista Alexandre Garcia, que ganhou 70 mil reais em remuneração pela audiência e publicidade."


    leia reportagem de Luciana Simionato​

    Voto impresso, a roupa nova da desinformação:

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER