This site will look much better in a browser that supports web standards, but it is accessible to any browser or Internet device.



blog0news


  • O BRASIL EH O QUE ME ENVENENA MAS EH O QUE ME CURA (LUIZ ANTONIO SIMAS)

  • Vislumbres

    Powered by Blogger

    Fragmentos de textos e imagens catadas nesta tela, capturadas desta web, varridas de jornais, revistas, livros, sons, filtradas pelos olhos e ouvidos e escorrendo pelos dedos para serem derramadas sobre as teclas... e viverem eterna e instanta neamente num logradouro digital. Desagua douro de pensa mentos.


    quinta-feira, julho 15, 2021

    Rolo compressor de Arthur Lira se impõe no Congresso enquanto os olhos estão voltados para a CPI



    Presidente da Câmara, Arthur Lira, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, se encontram para a entrega do projeto de reforma tributária, em 25 de junho de 2021.

    "Além dos projetos de leis que incentivam a ação dos grileiros de terras, retiram direitos dos povos indígenas, possibilitam a mineração em suas terras e ameaçam aqueles povos que estão isolados, há ainda outros menos visíveis, como o que preveem a desconstituição de assentamento de reforma agrária (PL 4348/2019) ou o que pode abrir as portas para a fragmentação de comunidades indígenas (PDL 28/2019). Para Araújo, o esforço deve ser o de não deixar pautar os projetos. Porque, se pautar, a oposição e os ambientalistas perdem. “Fiquei três décadas na Câmara e nunca vi uma vontade tão grande de desconstrução. A política ambiental é regulatória em todo mundo, ela é estruturada em regras estabelecidas ao longo do tempo. E esse Governo vê regra como algo que precisa tirar da frente”.

    Leia reportagem de felipe betim

    Rolo compressor de Arthur Lira se impõe no Congresso enquanto os olhos estão voltados para a CPI | Atualidade | EL PAÍS Brasil

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Home


    e o blog0news continua…
    visite a lista de arquivos na coluna da esquerda
    para passear pelos posts passados


    Mas uso mesmo é o

    ESTATÍSTICAS SITEMETER